Potencializar investidores, ampliar relacionamentos, além de visitação técnica. Essas são as perspectivas do secretário Ney Campello (Secopa), que viajou na sexta-feira (25/03/2011), representando o governo da Bahia, em uma missão técnica à Holanda – o diretor de Marketing da Fonte Nova Negócios e Participações, Lino Cardoso, também faz parte da missão.
O convite foi feito pelo cônsul-geral da Holanda no Brasil, em novembro do ano passado, durante a Soccerex, após encontro com a Embaixada da Holanda. Para Campello, o principal objetivo será conhecer a operação da Amsterdã Arena, em relação ao estádio do Ajax, já que ela fará a administração da Arena Fonte Nova, juntamente com a Fonte Nova Negócios e Participações. “Quero conhecer como é esse mix de eventos que acontece na Amsterdã Arena, a logística, o arranjo comercial, a gestão do estádio. Enfim, conhecer a operação do modelo”.
Durante a missão, também serão observadas as experiências com relação ao porto, aeroporto e mobilidade urbana, com ênfase na bicicleta, que é um modal intensamente utilizado pelos holandeses, e, segundo o secretário, “servirá de exemplo, por conta do nosso desejo de implantação do Projeto Cidade Bicicleta, Cidade Pedestre, coordenado pela Conder”.
Campello destacou ainda o contato com a Federação Holandesa de Futebol, porque quer, segundo ele, junto com a Fonte Nova Negócios e Participações, programar um jogo da Seleção da Holanda na Bahia, “quando a Arena Fonte Nova estiver pronta”.










Deixe um comentário