A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), realiza diversas ações de defesa sanitária na Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista (Expoconquista), que acontece até domingo (3/04/2011), no Parque de Exposição Teopompo de Almeida.
Além da divulgação da pré-campanha contra a Febre Aftosa, faz a fiscalização sanitária dos animais participantes do evento e colocou à disposição dos criadores, um escritório administrativo para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), Permissão de Trânsito Interna de Vegetais (PTIV), atualização de cadastro e esclarecimentos de dúvidas sobre procedimentos de defesa agropecuária.
A equipe de fiscalização conta com médicos veterinários e auxiliares de fiscalização, que trabalham em plantões de 24 horas com a finalidade de preservar a sanidade dos dois mil animais participantes do evento.
Os profissionais da Agência, localizados na entrada do parque de exposições, observam a documentação sanitária como a GTA e os certificados de sanidade para doenças específicas para cada espécie. A não apresentação destes documentos impede a participação dos animais no evento.
“A participação da Adab em eventos desta proporção é de extrema importância, pois, além de atender aos criadores esclarecendo suas dúvidas, garante a entrada de animais saudáveis, de acordo com a legislação sanitária”, afirma a coordenadora regional de Vitoria da Conquista, Rosana Elizabete Ladeira. A Expoconquista está na 45ª edição e é o segundo maior evento da área na Bahia.









Deixe um comentário