O governo do prefeito de Salvador, João Henrique (PP), vem sofrendo consecutivos transtornos ao longo de sua administração, o mais recente aconteceu hoje pela manhã (28/04/2011), com a saída do secretário municipal de Saúde, Gilberto José, que entregou o cargo ao prefeito Ele está reunido neste momento com o alcaide que reluta em aceitar a saída do pedetista e tenta evitar a perda do quadro.
Segundo comentários que circulam nos bastidores é que a tomada de decisão por parte do secretário teve como motivação a sua insatisfação com a questão financeira da pasta, que enfrenta dificuldades em sanar dívidas o que a tem transformado em alvo de protesto de servidores e até ameaça de corte de linhas telefônicas, além de alegar “não ter condições de trabalho”.
Gilberto José, que é vereador licenciado do PDT, entende que estaria melhor se retornar à Câmara para tentar a reeleição em 2012. Caso venha a se confirmar a exoneração, o cargo deverá ser ocupado pelo chefe da Casa Civil João leão, que é do mesmo partido do prefeito.
*Com informação: Sérgio Jones










Deixe um comentário