Comissão da Igualdade discute denúncia de intolerância religiosa em Camaçari nesta quarta-feira

Prestes a completar dois meses de atividade, a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada em Camaçari, é o foco de uma audiência pública da Comissão Especial da Promoção da Igualdade (Cepi) do Legislativo baiano por conta de denúncias de prática de intolerância religiosa contra a instituição. O colegiado pretende ouvir as partes envolvidas nesta quarta-feira (dia 20/04/2011), a partir das 9 horas, no auditório da Cidade do Saber, em Camaçari.

Fruto de convênio entre a Prefeitura e o terreiro de candomblé Lembá, a escola funciona dissociada da casa religiosa e com a mesma orientação pedagógica das outras unidades de ensino fundamental. O coordenador da escola Ricardo Tavares, que também é o Tata Inkissi do terreiro, provocou o Ministério Público a investigar uma suposta campanha de discriminação deflagrada pelo líder comunitário Arailton Rodrigues.

Foram convidados para a audiência pública o prefeito do município, Luiz Caetano (PT); os secretários municipais Luiz Valter Lima (Educação) e José Cupertino (Desenvolvimento Urbano); a promotora do Ministério Público, Márcia Virgens; o presidente da Câmara de Camaçari, vereador Zé de Elísio; e o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading