Rio de Janeiro – Depois de fechar fevereiro com queda de 2,4% em relação a janeiro, a produção de petróleo da Petrobras nos campos do país voltou a crescer em março. A média diária atingiu 2.039.891 barris, crescimento de 1% em relação a fevereiro. Em relação à produção de março do ano passado, a expansão chegou a 2,3%.
Além do retorno à produção de plataformas que se encontravam em manutenção, a Petrobras também atribuiu o aumento à entrada em operação do Teste de Longa Duração (TLD) do Campo de Sidon, em águas rasas do pós-sal da Bacia de Santos.
Segundo a Petrobras, em março foram extraídos, em média, 53,4 milhões de metros cúbicos (m³) de gás natural por dia nos campos nacionais, o que representou um aumento de 6,6% em relação à média diária de março do ano passado. Já em comparação com fevereiro deste ano, a produção de gás natural manteve-se estável.
Quando somadas as produções da Petrobras no Brasil e no exterior, a extração total média de petróleo e gás natural em março ficou 2,3% acima do volume registrado no mesmo mês de 2010 e 0,4% maior que o total extraído em fevereiro deste ano.
No Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2.376.186 barris de óleo equivalente por dia, ficando 2,9% acima do volume produzido em março do ano passado. Se comparado à produção de fevereiro deste ano, o aumento também foi de 1%.
*Com informação da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




