Enquanto realizava a cobertura da operação Sol Dourado da Polícia Federal, deflagrada na última quarta-feira (30/03/2011) para investigar um suposto esquema de fraudes em Manaus, o jornalista Victor Soares, da Victorpress Fotojornalismo, foi agredido e ameaçado pelo advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio, apontado com um dos mentores do esquema, segundo o site A crítica.
Soares sofreu lesões corporais e teve seu equipamento fotográfico danificado. Ele registrou a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.
Na sexta-feira (01), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal acompanhou o jornalista na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), onde fizeram uma representação contra o agressor, que poderá responder pelo ato no Conselho de Direitos Humanos da Ordem. “Espero que as providências sejam tomadas pelas autoridades do Distrito Federal e que essa agressão não fique impune como tantas que são feitas contra os jornalistas brasileiros”, declarou Soares.
Após receber ameaças de morte, Soares pediu proteção ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e ao presidente da Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal, senador Paulo Paim (PT), informou a CBN Manaus.
Em reunião realizada hoje (04), a Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal recebeu a denúncia do jornalista e pediu sua proteção.
Indicado como o proprietário da Sistema Sol de Comunicação Ltda, o advogado já havia ameaçado de morte uma testemunha do inquérito que tramita na PF, segundo a CBN Manaus. Sua empresa é a principal suspeita de participação em licitações promovidas por órgãos públicos com valores superfaturados, além da emissão de notas fiscais frias.
*Com informação do Centro Knight
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




