Greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de maio de 2011. Esta foi a decisão aprovada pelos servidores estaduais da Saúde na assembleia desta quinta-feira, dia 14, na Fundação Visconde de Cairu. A categoria lotou o auditório e mostrou que está unida e mobilizada para pressionar o governo a atender as reivindicações dos trabalhadores, especialmente o pagamento da URV, a revisão do PCCV e a correção da GID.
Logo após a assembleia do Sindsaúde, os médicos do estado, liderados pelo Sindimed, também definiram a greve para o dia 3 de maio, unificando a luta do grupo Saúde.
Várias atividades preparatórias para a greve foram agendadas, como uma grande manifestação no dia 27, a partir das 9h, na Praça da Piedade. Os servidores vão prestar alguns serviços à comunidade e esclarecer sobre os motivos da greve, orientando a população a recorrer às unidades credenciadas pelo SUS durante a paralisação da rede estadual.
No dia 2 de maio, véspera da greve, haverá nova assembleia, na Associação dos Funcionários Públicos, na Rua Carlos Gomes, às 17h, para organizar o processo da paralisação e definir os comandos por unidades. Outra assembleia já está marcada para o dia 5, às 9h, na Associação dos Funcionários Públicos, para avaliar o movimento e traçar as novas diretrizes.
*Com informações: SINDSAUDE-BA
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




