
O campo da pesquisa baiana ganha um novo estímulo a partir desta quarta-feira (01/06/2011). Com apoio institucional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), intelectuais do estado e convidados se reúnem no auditório da Fieb, às 18h, para sessão de instalação e posse formal dos 43 membros fundadores da Academia de Ciências da Bahia.
Reitores, pesquisadores, inventores, cientistas e outras pessoas vinculadas às ciências fazem parte deste grupo que pretende contribuir com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia da Bahia.
Estão à frente dos trabalhos o ex-governador da Bahia, Roberto Santos, e o diretor geral do grupo A Tarde e presidente da Academia de Letras da Bahia, Edvaldo Boaventura. A expectativa é de que a nova Academia estimule a expansão das fronteiras do conhecimento e promova o debate entre diversas correntes de pensamento.
Será um espaço para o estímulo da pesquisa, especialmente quando esta for em prol do desenvolvimento econômico e social. Os jovens também serão prioridade dos trabalhos, com estímulo ao interesse pelos temas científicos desde cedo. A estrutura da Academia será distribuída entre os temas: Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Vida, Filosofia, Ensino e Gestão das Ciências.










Deixe um comentário