O espetáculo ‘A Quem Possa Interessar’, do premiado coreógrafo Henrique Rodovalho, será apresentado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA), neste fim de semana, no Centro de Cultura de Alagoinhas, com duas apresentações gratuitas para o público – no sábado (21/05/2011), às 20h, e no domingo (22/05), às 18h.
A companhia oficial de dança contemporânea da Bahia comemora 30 anos de fundação e programou para esta temporada especial, apresentações em cidades do interior, levando um pouco do seu vasto repertório ao público baiano de diversas regiões. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), da Fundação Cultural do Estado Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves.
O BTCA estreou o espetáculo, que tem direção artística de Jorge Vermelho, em agosto do ano passado, em Salvador, e já se apresentou também em Curitiba e Londrina, no Paraná. É uma coreografia de um dos mais respeitados profissionais da área no Brasil e diretor artístico da premiada Quasar Cia de Dança, de Goiás.
A montagem foi construída a partir de um trabalho coletivo em que os próprios bailarinos são incitados a resgatar suas trajetórias e experiências, ao mesmo tempo em que incorporam os conhecimentos apresentados por Rodovalho, que possui uma vasta trajetória de pesquisa e atuação também em Portugal, Holanda, Inglaterra e México. Ele explica que para esse trabalho, estabeleceu um pensamento norteador voltado para “o bem-estar, o prazer e a alegria, elementos que devemos apreciar e sentir aqui e agora”.
*Com informação: Sérgio Jones










Deixe um comentário