O publicitário Nizan Guanaes, o artista Vik Muniz e o designer Oskar Metsavaht receberão os títulos em cerimônia, na sede da agência, em Paris.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, nomeou três brasileiros como Embaixadores da Boa Vontade. A cerimônia de entrega dos títulos, que duram dois anos, será feita na sede da Unesco em Paris, nesta sexta-feira.
Um dos escolhidos é o publicitário, Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC de Comunicação. Segundo a Unesco, “Guanaes tem prestado apoio constante à causa da educação, da inclusão social e da formação de grupos carentes”.
Meio Ambiente
O segundo brasileiro é o designer Oskar Metsavaht, médico ortopedista, ele fundou a marca Osklen em 1997 e o Instituto E, que promovem a proteção do meio ambiente.
A Unesco também nomeou o artista Vik Muniz cujos trabalhos são expostos nas maiores galerias de arte e museus do mundo. O documentário de Vik Muniz, “Lixo Extraordinário” concorreu ao Oscar deste ano. Para a Unesco, a obra dele reflete os objetivos e compromissos da agência.
Os três brasileiros: Nizan Guanaes, Oskar Metsavaht e Vik Muniz vão se juntar a uma lista de outros embaixadores da Boa Vontade da Unesco que inclui o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e a artista cubana, Alicia Alonso.
*Com informações da Rádio ONU.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




