
No Dia Internacional contra a Homofobia, o deputado estadual, Alan Sanches (PMDB), se diz totalmente contrário a qualquer tipo de discriminação contra os homossexuais, no entanto, afirma discordar do polêmico kit anti-homofobia produzido pelo Ministério da Educação (MEC), que será distribuído para seis mil escolas da rede pública de todo país já no segundo semestre.
De acordo com Alan Sanches, não é distribuindo cartilhas para menores que a homofobia será combatida. “Afinal, muitos desses adolescentes sequer sabem discernir o sentimento sexual do da amizade. O debate, na minha concepção, precisa ser ampliado de forma responsável com a sociedade e com a família desses estudantes e não imposto a menores dessa maneira pelo MEC”, disparou, complementando que a distribuição do kit deveria ser revista pelos educadores e autoridades brasileiras.
Chamado “Escola sem homofobia”, o kit, que conta com cinco vídeos, chegará a alunos de 14 a 18 anos e deve ser exibido em capítulos – um dia sobre gays, outro sobre lésbicas etc. Além dos vídeos, os professores receberão material de apoio sobre diversidade sexual para ser discutido em classe.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




