
Durante seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na terça-feira (24/05/2011), o deputado Zé Neto manifestou-se, mais uma vez, a respeito da implantação de pedágios nas estradas baianas e afirmou que também cabe ao legislativo cobrar das concessionárias a respeito da prestação dos serviços.
“Caberá a esta Casa e a mim, como deputado e líder do Governo, exigir da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que tem a responsabilidade de fiscalizar, e da Via Bahia uma retorno sobre a manutenção das estradas, já que o recapeamento novo está começando a apresentar buracos e o atendimento não está bom”, enfatizou.
Ele destacou ainda que a situação da estrada que liga o município de Santo Estevão até o Paraguaçu é “inaceitável”. “Vamos exigir da ANTT e da empresa vencedora da licitação de privatização das rodovias (Via Bahia) que se posicionem acerca desses assuntos sob pena de tomarmos as medidas políticas, administrativas e jurídicas necessárias e esta Casa, com certeza, estará atenta e eu quero ser mais uma voz no sentido de garantir esse posicionamento do nosso legislativo”, afirmou o parlamentar petista.
O líder governista na Casa aproveitou também para explicar que a privatização da BR 324 – que liga Salvador a Feira de Santana e que hoje possui uma praça de pedágio funcionando e outra sendo implantada – não é de responsabilidade direta do Governo do Estado.
“Esta é questão que vem sendo discutida desde os idos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e, aliás, quando o tema privatização das estradas foi posto em pauta, eu me coloquei contra o pedágio. Mas, fomos vencidos no âmbito federal, e já não cabe outra situação senão buscarmos um preço adequado além de oferecer bons serviços para a população baiana”, pontuou.
O Líder governista afirmou que, em função dos problemas existentes, irá promover Audiência Pública para discutir pedágios e serviços prestados pela concessionária.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




