Descasos dos governos de Jaques Wagner e João Henrique concorrem para que Salvador perca posição de destaque no turismo brasileiro

Devido à sujeira, falta de segurança e desorganização da orla marítima fazem com que a cidade de Salvador fique para trás na opção de turismo, ultrapassada recentemente por Fortaleza, capital do Ceará. As causas apontadas por especialistas da área são a incúria das administrações do prefeito, João Henrique Carneiro, PP, considerada como uma das piores do país, situação esta que é agravada devido à omissão do governo petista de Jaques Wagner que continua em sua condição de letargia diante deste grave problema que afeta profundamente a economia da Bahia.

O abandono do centro histórico e o caos no trânsito, além das derrubadas das barracas de praia da orla de Salvador, por determinação judicial, e até o presente momento nada foi posto no lugar. Contribuem para penalizar ainda mais a tão sofrida e desassistida população, principalmente aqueles segmentos que vivem diretamente em função da indústria do turismo.

Traçado do metrô

Especialistas questionam ainda o traçado do metrô, que ligará o subúrbio ao terminal da Lapa, trecho onde não há grande fluxo de automóveis. O secretário de Transportes de Salvador, José Mattos, reconhece que o metrô servirá apenas para dar uma “amenizada” no trânsito, mas promete que, até a Copa de 2014, outras soluções serão implementadas.

“Em 60 dias apresentaremos projetos para receber recursos do PAC da Mobilidade nas Grandes Cidades”. As ideias vão desde a ampliação de vias à instalação de semáforos “inteligentes” em pontos críticos. A prefeitura decidirá ainda se vai optar pelo modelo de transporte em massa Bus Rapid Transit (BRT) – linhas exclusivas para ônibus – ou Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Se a obra do metrô for o modelo, Salvador passará mais três Copas do Mundo na lanterninha.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading