Gilberto Gil, Targino Gondim e Cangaia de Jegue vão abrir o São João da Bahia

Cantor e músico Targino Gondim.
Cantor e músico Targino Gondim.

O Pelourinho vai ser invadido pelas batidas e acordes da sanfona, zabumba e triângulo, a partir do dia 17 de junho de 2011 (sexta-feira), com a abertura do Projeto São João da Bahia, organizado pela Secretaria Estadual de Turismo. A noite de estreia da maior festa regional do Brasil será marcada pela presença de nomes consagrados da música brasileira, como Gilberto Gil e Targino Gondim, além da banda Cangaia de Jegue, uma revelação do forró baiano, que se apresentarão no Terreiro de Jesus.

Na Praça Municipal, Forró Tomalira, Zé de Tonha e Lívia Matos farão um belo arrasta-pé, tendo como cenário o Elevador Lacerda e a Baía de Todos-os-Santos, dois dos principais cartões-postais de Salvador.
O São João da Bahia 2011 está sendo aguardado com entusiasmo por empresários do Pelô e também por hoteleiros da capital baiana, que preveem, para o mês de junho, a melhor temporada dos últimos cinco anos.
Todas as informações sobre as festas juninas na capital e no interior do estado podem ser encontradas no site São João da Bahia.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading