Maquete do Parque Tecnológico da Bahia é apresentada em Shopping

Maquete do Parque Tecnologico da Bahia e apresentada em Shopping
Maquete do Parque Tecnologico da Bahia e apresentada em Shopping

Os frequentadores do Salvador Shopping estão tendo oportunidade de saber como será o Parque Tecnológico da Bahia, empreendimento em construção na Avenida Paralela, em Salvador. É que a maquete do Parque, mostrando inclusive sua reserva ambiental, está exposta no centro comercial, onde continuará até 13 de junho, no piso L1 para visitação.

Em destaque na maquete, o prédio do TecnoCentro, o primeiro do empreendimento, está em fase final de obras e deve ficará pronto no segundo semestre deste ano. A construção, que já pode ser vista por quem passa pela Avenida Paralela, tem oito pavimentos – três pisos subterrâneos, garagem, térreo e quatro andares para cima.

Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), o Parque tem o objetivo de atrelar o desenvolvimento científico e tecnológico, ao setor produtivo, e se constituir no principal instrumento de atração de pesquisa de ponta, abrigando um consórcio de pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica. Será também um centro de convergência do sistema estadual de inovação na Bahia, nas esferas pública, acadêmica e empresarial.

Nesta quinta-feira (26), o Parque foi apresentado pelo governo estadual a grandes empresas do setor tecnológico, durante o Salão de Negócios, da 18° Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultorias – Hospitalar, no Pavilhão do Expocenter Norte, em São Paulo.

O Parque também foi exposto aos participantes da Burril – Conferência Latino Americana – Ciências para a Vida, evento realizado no Rio de Janeiro, no dia 19 deste mês. O encontro reuniu cientistas, empresários, governantes e acadêmicos para discutir temas como saúde, biotecnologia e bioenergia.

*Com informação: Sérgio Jones


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.