Prefeito de Casa Nova é punido pelo TCM

Nesta terça-feira (31/05), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra Orlando Nunes Xavier, prefeito de Casa Nova, devido às irregularidades na contratação de empresa para organização e realização de evento, no exercício de 2009.

O relator, conselheiro substituto Evânio Cardoso, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público e aplicou multa no importe de R$ 20 mil ao gestor, que pode recorrer da decisão.

A relatoria identificou que a prefeitura contratou irregularmente a empresa Vagalume Serviços e Eventos S/C LTDA, no valor total de R$ 1.058.100, sem critério de julgamento, prazo exíguo para aquisição do Edital, cobrança abusiva do valor do Edital e a ausência de assinaturas de documentos para análise criteriosa da área jurídica.

O gestor teve amplo direito de defesa, contudo não apresentou comprovação documental suficiente para descaracterizar as irregularidades.

Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência lavrado na Prefeitura Municipal de Casa Nova (O voto ficará disponível após conferência).

*Com informação: Sérgio Jones


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading