O prefeito Orlandinho recebe nesta segunda-feira (09/05/2011), às 19h30, no salão nobre da Prefeitura, a delegação chinesa responsável pela vistoria sanitária da produção de fumo de Cruz das Almas e do Recôncavo. A intenção da visita do governo chinês e constatar que a região é Zona Livre do Mofo Azul, título conquistado em novembro de 2010.
A certificação de Zona Livre do Mofo Azul é fundamental para assinatura do Tratado de Exportação entre a Bahia e China. A delegação chinesa é da AQSIQ, correspondente chinês do Ministério da Agricultura brasileiro.
Segundo o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Sales, divulgou no último mês de janeiro após visita a China, o governo chinês realizou um pedido de US$ 8 milhões para diversas empresas produtoras de fumo da Bahia.
Membros da DSV (Diretoria de Sanidade Vegetal), do Ministério da Agricultura, o diretor geral da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), Paulo Emílio Torres, e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) e da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e da Embrapa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




