Salvador sedia Copa do Mundo de Judô por equipes

De 11 a 14 de maio de 2011, a capital baiana recebe a Copa do Mundo de Judô por Equipes, evento que reunirá sete das principais seleções do planeta, entre elas o Brasil, Japão, Coréia do Sul, Cuba, Argentina, Itália e Portugal. Ocampeonato acontecerá no SESC Aquidabã e terá a participação de 70 judocas, entre eles medalhistas olímpicos e mundiais. Essa é a segunda vez que Salvador sedia esta competição do judô mundial.

A Copa do Mundo por Equipes 2011 será um importante teste para Salvador, que na próxima temporada receberá um dos maiores eventos do calendário do judô internacional: o Campeonato Mundial de Equipes. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e da Bahiatursa, é responsável por trazer esses dois eventos para Salvador.

“Com a realização desses torneios, queremos cada vez mais tornar a Bahia um destino esportivo e estimular nossos jovens à prática saudável do esporte”, diz o secretário da Setre, Nilton Vasconcelos, observando, ainda, que ações dessa natureza garantem visibilidade turística ao estado.

Sucesso de público, a primeira edição da Copa do Mundo, realizada em 2010, teve 12 mil espectadores e o Japão como grande campeão. O Brasil ficou com a medalha de bronze.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading