A temperatura no município de Feira de Santana, embora neste período do ano se apresente amena, o mesmo não acontece no âmbito político, onde se apresenta bastante elevada. Exemplo recente foi à atitude intempestiva, e considerada por muitos, como deselegante do vereador petista Ângelo Almeida que em companhia dos jornalistas Rafael Velame e Beatriz Ferreira invadiram na quarta-feira (16/05/2011), as dependências do Hospital da Mulher, para averiguar possíveis irregularidades, sem estar devidamente paramentados e adentaram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
De acordo com o corregedor do legislativo Roque Pereira (PT do B), o vereador na última quarta-feira durante seu pronunciamento na casa se referiu de forma jocosa aos seus pares, denominando-os de “turminha do governo” por estarem eles obstruindo o seu discurso. Em um segundo momento ao receber o relatório da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Desporto, no qual Ângelo era o próprio denunciante, ele classificou o documento oficial como uma farsa e na sequência, de forma desrespeitosa, o rasgou na frente do presidente da Comissão, o vereador Ailton Araújo Rios (PMDB), conhecido como Ailton Mô. “Ao adotar tal procedimento, pela segunda vez na mesma sessão o vereador petista feriu o código de ética da Casa”, observa Roque.
Motivação
O corregedor disse que ele presenciou o fato e que por isso mesmo se vê na obrigação de solicitar à Mesa Diretiva da Casa para que faça uma advertência pública para que fato dessa natureza não venha a se repetir. quanto ao que motivou essa posição belicosa adotada pelo vereador petista, Roque diz que prefere acreditar que tal comportamento foi motivado por nervosismo, mas acredita que o vereador tenha se arrependido de ter praticados tais atos.
Retratação
O vereador Roque Pereira adiantou que já manteve uma conversa com o petista e que ele alega estar arrependido e já pediu desculpas ao presidente da Comissão Ailton Mô. “Já solicitei à presidência do Legislativo para que seja levada a efeito uma advertência pública ao vereador que deverá ir à tribuna e pedir desculpas aos seus pares. Caso se recuse a Mesa Diretiva deverá adotar outras medidas”, adverte.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




