Avaliar e sinalizar os avanços do Programa Progredir no estado. Esse é o objetivo da reunião semestral do Comitê Progredir, que será realizada, nesta quarta-feira (08/06/2011), às 14h, na Federação de Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Câmera.
O programa Progredir é uma ação do Governo da Bahia que visa o fortalecimento das micro, pequenas e médias empresas de 11 Arranjos Produtivos Locais (APL), promovendo a capacitação destes grupos e a articulação entre as diversas empresas, cooperativas e associações.
O programa é executado pela Secti, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e co-financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Entre as diferentes áreas de produção que cobrem o estado, os setores Automotivo, Caprinovinocultura, Transformação do Plástico e Turismo são alguns dos beneficiados pela iniciativa.
Participam do evento representantes das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e da Casa Civil, do Tribunal de Justiça do Estado, da Fapesb e da Fieb. À frente da reunião, o coordenador do projeto, Antônio Raimundo Chagas Magalhães.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




