A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, vai participar da gestão do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aqüicultura de Xique-Xique, (Cirpa), estação de piscicultura da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, (Codesvaf). A prefeitura de Xique-Xique também terá participação e o Termo de Acordo de Cooperação Técnico-Operacional já foi assinado.
O subgerente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues ,declara que com o acordo a Bahia Pesca passa a trabalhar nesta área central do São Francisco abrangendo os territórios de Irecê, Velho Chico e Sertão de São Francisco, atuando de Ibotirama até Remanso. Agora, “a empresa passa atuar em quase todo o estado.”
O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, destaca a iniciativa, afirmando que “esta é mais uma importante estação de piscicultura que se incorpora às oito existentes, contribuindo para o aumento da capacidade de produção de alevinos que deve passar dos 65 milhões/ano para 70 milhões”. Ele entende que, com esta ação, a Bahia Pesca terá presença mais efetiva já que facilita a distribuição de alevinos que eram trazidos para esta região de estações de piscicultura muito distantes.
Também ficou decidido numa reunião entre o secretário de agricultura Eduardo Salles, o presidente da Bahia Pesca e o presidente da Codevasf Clementino Coêlho, que, numa segunda etapa, a Bahia Pesca assumirá integralmente a gestão desta estação de piscicultura.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




