País espera que conflitos entre forças do governo e manifestantes que pedem reformas democráticas possam ser resolvidos com diálogo.
O Brasil espera que os confrontos políticos na Síria possam ser resolvidos através de meios diplomáticos.
Segundo a embaixadora brasileira nas Nações Unidas, Maria Luiza Ribeiro Viotti, o país árabe tem demonstrado abertura para o diálogo.
Reformas
Nesta entrevista à Rádio ONU, dentro do salão do Conselho de Segurança, a embaixadora explicou a posição do Brasil.
“Nós achamos que ainda não se esgotaram as possibilidades de mediação diplomática. Achamos que é importante continuar a desempenhar um papel nesse sentido, a empreender esforços para encorajar o governo sírio a perseverar no caminho das reformas, do diálogo político, e o Brasil tem atuado nesse sentido junto com Índia e África do Sul que compartilham conosco o mandato no Conselho (de Segurança).”
De acordo com agências de direitos humanos, mais de 1,4 mil civis morreram e centenas de policiais perderam a vida nos protestos contra o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad.
*Com informação: Rádio Onu
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




