A Associação Comercial da Bahia (ACB), a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), a Irmandade da Boa Morte, os historiadores Cid Teixeira e Luis Henrique Dias Tavares vão receber das mãos do governador Jaques Wagner a Medalha da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia em 2011. A entrega das comendas será nesta sexta-feira (1º), às 17h, no Palácio Rio Branco (Praça Municipal).
As quatro entidades receberão a medalha no Grau de Comendador, enquanto os dois historiadores terão o Grau de Cavaleiros. A Ordem 2 de Julho foi criada em 20 de abril de 2010 em homenagem aos que contribuíram para a consolidação da Independência do Brasil na Bahia.
Homenageados
A ACB completa 200 anos em 2011; a ABI, na qualidade de representante de todo o segmento, será homenageada pelos 200 anos da imprensa na Bahia (Idade d’Ouro do Brazil, 1811); O IGHB é a mais antiga instituição cultural do estado e tem entre seus objetivos a defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico baiano e brasileiro; a Irmandade da Boa Morte, cujas raízes são anteriores à Independência, é guardiã das tradições afrobrasileiras; e Cid Teixeira e Luis Henrique Dias Tavares representam a tradição oral da História da Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




