Foram vendidos 8,1 milhões de m³/dia de gás nacional, 4% a mais que no último certame.
A Petrobras vendeu 8,1 milhões de m³/d de gás natural em leilão eletrônico realizado nesta segunda-feira (25/7), para fornecimento no período de agosto a novembro de 2011. O volume foi 4% superior às vendas no último leilão, realizado em 25/3. Todas as 17 companhias distribuidoras de gás participaram e fizeram lances, convergindo para um preço 51% menor do que o preço médio dos contratos de longo prazo de gás nacional.
Em relação ao leilão anterior, o volume ofertado cresceu 25% (de 10 milhões de m³/d para 12,5 milhões de m³/d) porque não há expectativa de despacho termelétrico intenso no período de entrega de gás deste leilão. Isto decorre da situação atual do nível dos reservatórios das hidrelétricas, acima do esperado, como consequência do atraso no início do “período seco” este ano.
Ao conciliar as necessidades energéticas da indústria com a dinâmica do mercado de geração elétrica, a Petrobras mantém seu compromisso de oferecer às distribuidoras, em condições competitivas, por meio de leilões e contratos de mercado secundário, o gás natural que as usinas termelétricas não vão consumir.
Ouvidoria Geral da Petrobras lança novo site
Com o objetivo de ampliar a acessibilidade aos públicos de interesse, a Ouvidoria Geral da Petrobras lançou seu novo site (http://ouvidoria.petrobras.com.br) para tornar a navegação mais direta e acessível a usuários com algum tipo de deficiência.
A página atende às principais recomendações de acessibilidade, regulamentadas pela World Wide Web Consortium (W3C), órgão internacional que coordena a elaboração e padronização dessas regras. O site da Petrobras (http://www.petrobras.com.br/pt/) já é acessível.
Recursos – A navegação do site, desenvolvida por especialistas, foi projetada para ser “amigável e intuitiva,” permitindo encontrar rapidamente o que se procura. A marcação html foi especialmente desenvolvida para atender os deficientes visuais, que leem o site de cima para baixo. Para as pessoas que não utilizam mouse e navegam através da tecla tab foram colocados hiperlinks nos textos. Este recurso também é de grande utilidade para quem utiliza “leitores de tela”, programas de computador que conseguem “ler” para as caixas de som do micro o que está escrito, informando do que se trata o link. Os banners, por exemplo, que normalmente são trocados automaticamente, trazem controles para que o próprio usuário tenha o domínio sobre a interface.
O espaço teve seu conteúdo atualizado de forma a oferecer aos visitantes informações sobre as funções da ouvidoria, como e onde atua. O site vai oferecer ainda área de enquete para pesquisas de opinião com os usuários, opções de busca interna nas páginas e oportunidade de cadastramento para recebimento de informativos. O site, disponível também em inglês e espanhol, vai continuar oferecendo aos interessados a chance de apresentar reclamações, sugestões e elogios em relação à Petrobras, tratados dentro dos princípios de independência, imparcialidade e sigilo que regem o órgão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




