
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) de Feira de Santana e Pé de Serra estiveram na Assembleia Legislativa (AL) nesta quinta-feira (18) e solicitaram o apoio da deputada Graça Pimenta (PR) na resolução de questões como a definição do piso salarial da categoria. A parlamentar recebeu os trabalhadores em seu gabinete e destacou a importância do trabalho deles para a sociedade.
“Como profissional de saúde que sou e como vice-presidente da Comissão de Saúde da AL, sei que o trabalho dos ACS e dos ACE é imprescindível para a manutenção e promoção da saúde das pessoas. Podem contar com o meu apoio na luta em favor da categoria”, declara Graça Pimenta.
Entre as atribuições que os ACS e os ACE realizam junto à comunidade estão o acompanhamento do crescimento das crianças e o combate a dengue. Ainda na AL nesta quinta-feira (18), os trabalhadores participam de um seminário nacional para debater outras questões relativas à categoria, como o regime jurídico de contratação, plano de carreira e regulamentação da profissão. Somando os ACS e os ACE, a Bahia possui
em torno de 37 mil trabalhadores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




