Em Feira de Santana, artistas ligados ao clube Quinta Autoral Caiubi promovem apresentação na Praça do Fórum

O Quinta Autoral Caiubi deste mês será realizado na Praça do Fórum. O evento integra a programação da 4ª Feira do Livro promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Para comemorar a passagem do Dia do Folclore (22 de agosto), sobem ao palco o cordelista, cantor e compositor Franklin Maxado, o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha, além dos cantores e compositores Goreti Figueiredo e Dionorina, idealizador do evento, que recepciona os convidados.

Advogado e jornalista, Franklin Maxado se notabiliza como poeta de cordel, xilógrafo, com obras expostas em museus do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, França e Japão. Como cantor e compositor, já participou como finalista do festival Vozes da Terra.

Liderada por Guda Moreno, a Quixabeira da Matinha promete movimentar o público com muito samba de roda. O grupo foi criado por Coleirinho da Bahia, já falecido, que ficou famoso ao ter sua música “Alô meu Santo Amaro” interpretada por nomes do porte de Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Gal Costa e Harmonia do Samba.

Com dois discos gravados, Goreti Figueiredo está preparando o terceiro CD. Como professora de violão erudito do Seminário de Música do Cuca, a cantora e compositora é responsável pela formação de novas promessas musicais. Com um repertório voltado para a MPB, Goreti foi influenciada pela bossa nova.

O cantor e compositor Dionorina mostra a sua versatilidade além de reggaeman, recepcionando musicalmente os convidados do evento que idealizou. Os artistas serão acompanhados por uma banda formada por Tito Pereira (teclados), Dade Oliveira (violão) e Zé das Congas (percussão).

O evento conta com o apoio da UFES, por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com produção e apresentação do jornalista Geraldo Lima.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.