Interessados em participado do II Encontro de Escritores Baianos Independente, promovido pela Fundação Òmnira têm até o dia 31 de agosto para fazer sua inscrição. O encontro será realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo) na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Na programação haverá debates, lançamento de livros, exposição de publicações de escritores baianos, recital poético e palestras. Com a participação de escritores, jornalistas, editores e professores convidados.
A música também se fará presente no evento, através de dois shows musicais; o primeiro com o cantor Sapiranga, na sexta-feira (09), às 20h, e o segundo no domingo (11), às 11h, com o cantor angolano Carlos Nascimento, atração internacional que também estará lançando o livro “Angolando Poesias e Canções”, publicado por Editions Lusophone/França, obra que tem apresentação do escritor e editor Roberto Leal.
“O objetivo do II Encontro de Escritores Baianos Independentes, é a integração da classe, visando o intercâmbio de ideias, o surgimento de novas oportunidades e polos de discursões, buscando uma melhor politica cultural para o desenvolvimento de projetos e publicações de escritores baianos independentes”, destaca Roberto Leal, o idealizado do projeto. No encontro, os participantes contarão com a presença de autoridades, especialistas e profissionais das áreas a serem discutidas, que estarão à disposição dos participantes para esclarecer, tirar dúvidas e oferecer um melhor entendimento quando assunto for literatura independente.
Livros – Na sexta-feira, dia 9, às 19 horas, ocorrerá o lançamento dos livros “ENEBI de Poesia & Prosa”, que tem apresentação dos jornalistas e escritores Carlos Souza e Roberto Leal e a participação de 11 escritores: Antônio Santana, Cosme Costa, Cristiano Ferreira, Everaldo Oliveira, Iolanda Costa, José Cupertino, Luís Carlos de Oliveira, Maria LA Bonia (USA), Maria Theofila, Mário Alcântara e Sapiranga. E do romance histórico do escritor feirense Alberto Peixoto “Dasdores: A difícil vida fácil”, com apresentação da psicopedagoga Andréia do Vale Reis e ilustração de capa de Daniel Ponciano.
Na obra o autor conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida difícil, na zona de baixo meretrício de Feira de Santana, dá a volta por cima e casa-se com um cliente e vão viver uma grande paixão, construindo uma família; ainda no livro passagens históricas do período em que vinham acontecendo episódios ligados as datas festivas e acontecimentos importantes da época e suas grandes comemorações.










Deixe um comentário