Encontro de Escritores Baianos prorroga inscrições até 31 de agosto . Evento Ocorre em Salvador, de 9 a 11 de setembro

Interessados em participado do II Encontro de Escritores Baianos Independente, promovido pela Fundação Òmnira têm até o dia 31 de agosto para fazer sua inscrição. O encontro será realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo) na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Na programação haverá debates, lançamento de livros, exposição de publicações de escritores baianos, recital poético e palestras. Com a participação de escritores, jornalistas, editores e professores convidados.

A música também se fará presente no evento, através de dois shows musicais; o primeiro com o cantor Sapiranga, na sexta-feira (09), às 20h, e o segundo no domingo (11), às 11h, com o cantor angolano Carlos Nascimento, atração internacional que também estará lançando o livro “Angolando Poesias e Canções”, publicado por Editions Lusophone/França, obra que tem apresentação do escritor e editor Roberto Leal.

“O objetivo do II Encontro de Escritores Baianos Independentes, é a integração da classe, visando o intercâmbio de ideias, o surgimento de novas oportunidades e polos de discursões, buscando uma melhor politica cultural para o desenvolvimento de projetos e publicações de escritores baianos independentes”, destaca Roberto Leal, o idealizado do projeto. No encontro, os participantes contarão com a presença de autoridades, especialistas e profissionais das áreas a serem discutidas, que estarão à disposição dos participantes para esclarecer, tirar dúvidas e oferecer um melhor entendimento quando assunto for literatura independente.

Livros – Na sexta-feira, dia 9, às 19 horas, ocorrerá o lançamento dos livros “ENEBI de Poesia & Prosa”, que tem apresentação dos jornalistas e escritores Carlos Souza e Roberto Leal e a participação de 11 escritores: Antônio Santana, Cosme Costa, Cristiano Ferreira, Everaldo Oliveira, Iolanda Costa, José Cupertino, Luís Carlos de Oliveira, Maria LA Bonia (USA), Maria Theofila, Mário Alcântara e Sapiranga. E do romance histórico do escritor feirense Alberto Peixoto “Dasdores: A difícil vida fácil”, com apresentação da psicopedagoga Andréia do Vale Reis e ilustração de capa de Daniel Ponciano.

Na obra o autor conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida difícil, na zona de baixo meretrício de Feira de Santana, dá a volta por cima e casa-se com um cliente e vão viver uma grande paixão, construindo uma família; ainda no livro passagens históricas do período em que vinham acontecendo episódios ligados as datas festivas e acontecimentos importantes da época e suas grandes comemorações.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading