Feira do livro
A consolidação de uma política pública de fomento e valorização da leitura será uma das vertentes da 4ª Feira do Livro. O evento, promovido em parceria entre entidades de Feira de Santana e de Salvador, será realizado a partir de hoje até 21 de agosto, na Praça do Fórum de Feira de Santana e terá como tema Memórias e Esquecimentos: Leituras.
A Feira tem como objetivo geral mobilizar a comunidade feirense e da região para a importância da leitura como elemento facilitador da compreensão do mundo e da participação de cada ser na construção coletiva da cidadania.
O sonho de executar o evento se tornou realidade em 2008, graças à união de esforços da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria da Educação do Estado (Direc-02), Secretaria Municipal de Educação, Serviço Social do Comércio de Feira de Santana (Sesc), Serviço Social da Indústria de Feira de Santana (Sesi), Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/- Senat) e Fundação Pedro Calmon.
Leader em Feira
O presidente da Leader, Robson Gouvêa, estará presente na abertura da primeira filial no interior da Bahia, em Feira de Santana, nesta quarta feira.A loja possui 2mil m² e ficará localizada no Shopping Boulevard, gerando 74 empregos diretos. Nesta praça, a previsão da rede é captar 30mil clientes para os cartões Leader até o final do ano.Em 2010, a rede de varejo abriu 7 lojas e tem planos de dobrar de tamanho em apenas quatro anos. A Leader é uma loja de departamento com 53 unidades espalhadas em oito estados brasileiros (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia).Em Salvador, a Leader possui 04 lojas localizadas nos shoppings: Salvador, Salvador Norte, Iguatemi e uma loja de Rua na Av. Sete de Setembro.
Expofeira
Durante a Expofeira 2011, que acontece de 04 a 11 de setembro, no Parque João Martins da Silva, as associações de criadores em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promoverão 12 leilões de raças. O primeiro evento acontece no dia 03 de setembro, pré-abertura da mostra agropecuária, às 20 horas, com leilão das raças Guzerá e caprinos e ovinos de diversas raças da Associação de Criadores de Ovinos da Bahia. De acordo com o secretário Ozeny Moraes, o grande diferencial da Expofeira este ano será a realização do grande leilão da raça Gir Leal no dia 04, abertura oficial da exposição, às 20 horas na arena fixa. No dia 8 de setembro , às 20 horas, haverá leilão de Nelore Prenhez ; 9 serão levados a leilão lotes de Mangalarga Paulista e para 10 estão programados leilões das raças Guzerá e gado de corte, às 14 horas, e leilão da ACOBA-BA (caprinos e ovinos), Girolando e cavalo Mangalarga, às 20 horas. O encerramento dos negócios será marcado por leilão da raça Guzerá dose dupla, no domingo (11).
Posse
O Reitor Lourisvaldo Valentim em concorrida solenidade no auditório da UNEB, deu posse a eleita Vice-Reitora Adriana Marmori. entre os presentes estavam Clóvis Caribé, da SEC, representou o secretário Osvaldo Barreto, Deputada estadual Kelly Magalhães, Deputado federal Oziel Oliveira, Monsenhor Raimundo dos Anjos, ex-reitor e atual ouvidor da UNEB, Marcelo Sacramento de Araújo, Cônsul Honorário do BENIN, Prof. Dr. Pierre Sabaté, Consul Honorário da França na Bahia, o Vereador Téo Sena, Cel. PM Fernando Baqueiro Batista, Diretor da Academia de Polícia Militar, Jamile Santos, Coordenadora Executiva da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Francisco Simão Helena, Assistente da secretaria para Assuntos Sociais, Yeda Pessoa, Coordenadora do Núcleo de Estudos Africanos.
JD e Colbert
O senador João Durval (PDT-BA) fez na tarde da ultima quarta-feira, no plenário do Senado, críticas à maneira como ocorreu a detenção do ex-deputado e atual secretário de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins. Conterrâneo de Colbert – os dois são de Feira de Santana – Durval criticou a maneira truculenta como ocorreu a detenção, em São Paulo e o fato de até agora ninguém ter sido informado concretamente sobre as acusações que pesam contra o ex-deputado.
No pronunciamento, Durval ressaltou a história do ex-parlamentar e o fato dele ser acusado de ações ilícitas que aparentemente começaram em 2009. O parlamentar baiano leu artigo do jornalista Ivan Carvalho, de A Tribuna da Bahia, em que ele avalia que Colbert, com menos de duas semanas de trabalho na Secretaria, autorizou a liberação da última de quatro parcelas de um recurso, baseado em parecer favorável da assesoria do Ministério do Turismo. Para João Durval, Colbert Filho é uma pessoa honesta que, acredita ele, deverá provar a sua inocência no decorrer do processo.
Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




