Fundação Pedro Calmon marca presença na Feira de Livros da princesa do Sertão

A Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA esteve presente na última terça-feira (17), na abertura oficial da IV Feira do Livro: Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. O evento acontece até o dia 21 de agosto, na Praça do Fórum, reunindo debates, atividades culturais e estandes repletos de obras.

Na ocasião, o responsável pela Diretoria, Mayrant Gallo, lançou o jornal O Dois de Julho – livros, cultura e história e os Prêmios Hera de Publicação e de Humor Gráfico: o fim e a continuidade do livro, que poderão ter trabalhos inscritos a partir do dia 22 de agosto. Durante a solenidade, também marcaram presença Tarcízio Pimenta, prefeito da cidade e José Carlos Barreto de Santana, reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), instituição que organiza a Feira, entre outras personalidades.

Para o reitor, a Feira de Livros de Feira de Santana cresceu tanto que já precisa de uma comissão permanente que pense a próxima Feira, logo que a esta edição termine. “O futuro é uma realidade, e já veio para ficar. Precisamos pensar a Feira de forma constante, para que possamos cada vez mais ampliar, de forma que alcance todos os municípios da Região Metropolitana de Feira de Santana”.

A professora Rita de Cássia Breda, coordenadora da Feira, destaca as mudanças que ocorreram nesta nova edição, como o aumento do número de estandes, de atividades culturais e a consolidação das parcerias. “Entre as novidades, a maior delas é o vale livro”. Segundo o vice-reitor e coordenador das edições anteriores da Feira, Genival Correia de Souza, foram disponibilizados 100 mil reais em cupons para serem trocados por livros.

Novas Letras – Assim como nas edições anteriores, a Fundação Pedro Calmon/SecultBA apóia a Feira e participa do evento com um estande com publicações próprias e de outros escritores baianos, que estão disponíveis para compra, a preços promocionais. Já no sábado, dia 20, às 14h30, a Fundação realizará uma edição especial do Seminário Novas Letras – outros novos autores, com a participação dos escritores Alexandre Coutinho, Iray Galrão e Tom Correia.

Após o seminário, haverá uma a sessão de autógrafos com as escritoras baianas Dalila Machado, com o livro Os tempos fáusticos na lírica do lugar; Iranaia Barreto, com Nos limites da teia; Lúcia Santori-Carneiro, com As voltas do tempo e Nádia São Paulo, com o seu romance policial Morte no Litoral – um crime quase perfeito. Além de autografar suas obras, as autoras baterão um papo informal com o público.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.