
A General Eletric vai apostar no potencial do mercado de energia eólica e anunciar, até o próximo mês de outubro, o projeto de uma fábrica na Bahia. O comunicado foi feito ao governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (01/09/2011), pelo diretor de Energias Renováveis da GE, Jean Claude Robert, e pelo diretor de Relações Governamentais, Fabio Rua, no stand do Governo da Bahia na Brazil Windpower 2011, no Rio de Janeiro, principal evento dedicado ao desenvolvimento de negócios e projetos de produção de energia eólica no Brasil e América Latina.
“Nosso objetivo é transformar a Bahia em um polo de construção de equipamentos aerogeradores para suprir toda a demanda não só da Bahia, mas de toda a América Latina. Somente com os três leilões realizados pelo Governo Federal já são investimentos de R$ 6 bilhões em 52 parques eólicos”, declarou o governador, comemorando o fato da GE anunciar que vai se juntar a grandes fabricantes mundiais do setor, casos da espanhola Gamesa e da francesa Alstom, já com unidades industriais no estado.
Além do encontro com os executivos da GE, o governador e o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, reuniram-se com Marcelo Hutschinski, diretor, e Lance Marram, vice-presidente da dinamarquesa Vestas – o maior fabricante de equipamentos para energia eólica do mundo – para discussão da proposta de implantação de uma unidade industrial na Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




