PT elege nova direção em Candeal, militância escolhe um sindicalista rural para presidente do partido

Dirigentes do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram no município de Candeal para acompanhar o processo de escolha da Comissão Provisória do partido.

O encontro municipal aconteceu na terça-feira (13), na sede do Partido dos Trabalhadores, rua Coronel José Rufino, e contou com a participação de militantes, simpatizantes, lideranças sindicais e comunitárias, além de dois representantes estaduais – Adolpho Loyola e Aldenira Soares de Sena (Aldinha).

Para os diretores estaduais (Adolpho e Aldinha) responsáveis por acompanhar o processo de renovação da direção do partido local, “é bom saber que pessoas bem intencionadas estão assumindo o partido com a finalidade de fortalecê-lo, transformando-o numa organização política fundamental para os trabalhadores”.

Os filiados presentes, depois de acalorado debate sobre a conjuntura política local e os desafios estratégicos do partido, elegeram a nova direção provisória: o secretário geral do Sintrafc, Givanildo de Araújo Braz – popular Gil Braz (presidente); a ex-diretora do Sintrafc, Maria Bernadete Soares de Sena – vulgo dona Dete (vice-presidente), o presidente do grupo de samba Veterano de Ouro, Pedro Paulo (tesoureiro); o comerciante e ex-candidato a prefeito em 2008, Bernardino Nunes Cerqueira (secretário geral); o atual coordenador regional da EBAL de Feira de Santana, Raimundo Nonato de Souza Vacareza (secretário de formação).

“São três os objetivos políticos da nova direção. A transformação da atual provisória em diretório municipal. A construção de plano de ação para subsidiar o trabalho político do partido. A inserção político do PT no debate sobre os rumos político de Candeal. Essas as tarefas imediatas colocadas para a direção recém eleita”, assinalou o presidente eleito Gil Braz.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.