Secretário da Agricultura Eduardo Salles, participa hoje (28/09), em Ilhéus do 1º Simpósio Brasileiro da Pupunha

O secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participa na tarde desta quarta-feira (28/09/2011) do 1º Simpósio Brasileiro da Pupunheira (SIMBRAP), no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus. O evento reunirá, até sexta-feira (30/09/2011), produtores e representantes da cadeia produtiva da pupunheira – palmito, frutos e madeira do estipe da pupunheira –, além de especialistas e pesquisadores nacionais e estrangeiros de instituições que se dedicam ao estudo dessa palmeira de origem amazônica.

O 1º Simbrap está sendo organizado pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). São instituições parceiras, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (SEAGRI) e Fundação Pau Brasil, sendo apoiado por instituições públicas federais, estaduais, municipais e pelo agronegócio palmito-pupunha.

*Com informações de Iana Silvany | ASCOM SEAGRI


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading