Além do alto nível das palestras, conferências e debates científicos voltados à saúde infantil, o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria abre espaço para uma programação cultural especial. No dia 9, às 19h, no Iemanjá Teatro, a cerimônia de abertura terá o brilho e a magia do grupo infanto-juvenil do Programa Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia.
Sob a regência de Helder Passinho Jr., os 60 pequenos instrumentistas retribuirão em forma de música o atendimento e carinho que recebem cotidianamente dos pediatras nos consultórios.
Além de música clássica da Orquestra Castro Alves, o evento de abertura terá o balanço percussivo tipicamente baiano da Band´Aiyê (do bloco afro Ilê Aiyê), que tocará durante o coquetel de boas-vindas aos congressistas.
Para o presidente do congresso, dr. Fernando Barreiro, inserir apresentações musicais durante a atividade “é uma forma de marcá-la com uma das características culturais mais expressivas de nossa terra, a música”.
Assim como na sua abertura, o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria terminará ao som de música. A festa ficará por conta do cantor baiano Adelmo Casé e da Banda Negra Cor, com show no dia (11/10/2011, a partir das 19h30, também no Iemanjá Teatro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




