Para ex-presidente de Cabo Verde, africanos e brasileiros têm história comum e devem continuar processo de conhecimento mútuo.
O ex-presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, defendeu um reforço na cooperação do Brasil com os países africanos de língua portuguesa.
Em uma entrevista à Rádio ONU, da Cidade da Praia, Pedro Pires disse que a colaboração com o continente africano inspira a busca do Brasil pelas suas próprias raízes.
Valorização
“É preciso que os brasileiros e nós descubramos aquilo que tivemos de comum na história. Despertar nos brasileiros, nas jovens gerações, a curiosidade de conhecer esta ligação Brasil-África. Está claro que uma questão fundamental nisso, a questão central, é a valorização dos africanos e dos afrodescendentes no Brasil. O Brasil neste aspecto já deu passos importantíssimos”.
Pedro Pires falou à Rádio ONU, na semana passada, após receber o Prêmio Mo Ibrahim, considerado “o Oscar da boa governança política”
O Prêmio, no valor de US$ 5 milhões, equivalentes a R$ 8,5 milhões, deve ser entregue, em Túnis, capital da Tunísia, no próximo dia 12
*Com informações: Rádio ONU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




