Custodiados do complexo policial de Feira de Santana vão para presídio regional

Vista aérea do Conjunto Penal de Feira de Santana (Presídio Regional de Feira de Santana).
Vista aérea do Conjunto Penal de Feira de Santana (Presídio Regional de Feira de Santana).

Os 50 custodiados que ainda permanecem na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, a 112 quilômetros de Salvador, serão transferidos em até 40 dias para o Presídio Regional daquela cidade.

Segundo o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Ricardo Brito, a data da transferência será definida pelo juiz corregedor Cláudio Daltro. A interdição foi determinada pela Defensoria Pública de Feira, quarta-feira passada (19/10/2011).

A partir de agora, a carceragem da unidade não poderá mais receber presos custodiados ou com mandado de prisão. A Justiça decidiu pela interdição em razão do estado em que se encontra a carceragem do complexo, após rebelião dos presos no dia 23 de setembro, que danificaram parte das instalações. No local, estão instaladas a 1ª Coorpin e as Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Territorial (DT).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading