Foi reconhecido o corpo do jovem que foi morto ao sair de um pagode como sendo do vendedor ambulante Alexandre Santos Machado de 29 anos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na madrugada desta terça-feira (11/10/2011), policiais civis realizaram o levantamento cadavérico do vendedor ambulante Alexandre Santos Machado, 29 anos, que residia no conjunto Feira IX.

O jovem foi morto com tiros que atingiram as costas e cabeça, fato ocorrido na rua Osvaldo Requião, em frente à casa de número 121, no bairro da Rua Nova .

Segundo Sinézio Brito Machado, pai da vítima o filho foi morto por engano. Ele também informou que o jovem estava trabalhando ajudando o tio que estava comercializando “Capeta” em uma barraca de bebida no bairro quando sofreu os tiros.

A polícia apurou que o homicídio aconteceu logo após a vítima sair de um “pagode da sopa” que estava sendo realizado naquele bairro e outras duas pessoas saíram feridas e foram socorridas até o Hoispital Geral Clériston Andrade. Teriam sido atingidas no braço e no calcanhar.

O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde ficará esperando pelo reconhecimento.

O crime será investigado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Ricardo Esteves de Brito, o novo coordenador da Polícia Civil, esteve reunido com delegados de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (11/10)

O novo coordenador da Policia Civil de Feira de Santana, Ricardo Esteves Brito se reuniu na manhã desta terça-feira (11/10/2011) com todos os delegados no Complexo Policial Investigador Bandeira, e pediu a colaboração de todos na sua nova administração.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, Brito revelou que não será possível a vinda do delegado André Ribeiro, de Alagoinhas, em função do novo coordenador daquele município já ter pedido por sua permanência.

Ricardo Brito disse que conta com os colegas que queiram permanecer na sua administração, embora não negasse que alguns agentes de sua confiança venham para Feira de Santana. Ele enfatizou isso, após tomar conhecimento das especulações divulgadas na mídia, de que os delegados locais teriam informado internamente, o desejo de mudanças para outras coordenadorias.

Reforma

Ricardo, que também trabalhou na 3ª Delegacia do distrito de Humildes, revelou que uma licitação está sendo realizada para que seja reformada urgentemente a carceragem do Complexo Policial, que se encontra destruída após a rebelião, mas abriga no momento cerca de 50 detentos.

Questionado pelo repórter sobre o que esperar do novo coordenador, respondeu na hora e com ênfase.

“ Vocês podem esperar muito profissionalismo, ética e acima de tudo parceria com a imprensa e também com a comunidade” declarou Ricardo Brito.

Polícias Federal e Civil prenderam Bruno Santos Moura e Wllissses José dos Santos Silva com 3kg de pasta base de cocaína em Feira de Santana nesta terça – feira (11/10)

Por volta das 18 h desta terça-feira (11/10/2011) policiais federais e civis, comandados pelos delegados Wal Goulart, da Polícia Federal, Madson Sampaio e Matheus Souza, da Polícia Civil prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas em Feira de Santana.

Bruno Santos Moura, 26 anos, residente no município de Tucano, e Wllisses José dos Santos Silva, 25, foram flagrados com 3 kg de pasta base de cocaína, avaliada em aproximadamente 30 mil reais.

O delegado da Polícia Federal disse durante entrevista coletiva que o Posto Avançado da PF em Feira de Santana recebeu uma denúncia anônima informando que aconteceria uma entrega de drogas no bairro São João, nas proximidades da avenida Maria Quitéria.

“ Recebemos uma denúncia anônima e, com apoio dos delegados Madson e Matheus e seus agentes, deslocamo-nos até o local da denúncia e conseguimos flagrar o acusado Bruno, que trazia a droga do município de Tucano e de Wllisses, que recebeu a entrega da Cocaína. Agora vou lavrar os flagrantes dos dois e iniciar uma investigação para descobrir de onde, realmente, essa droga veio e aonde seria distribuída aqui em Feira de Santana”declarou o delegado.

Os dois acusados foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Carlos Alberto da Silva Souza e Emerson, foragidos da polícia da capital, estam sendo procurados em Feira de Santana

A polícia da capital baiana está à procura de Carlos Alberto da Silva Souza, o “Carlinhos Vida Louca” e Emerson, o “Lenno Vida Louca”.

Eles são acusados de envolvimento em três homicídios no bairro de Saramandaia, sendo que um dos crimes foi cometido no dia 19 do mês passado, e por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.Segundo a polícia, após a divulgação da foto da dupla, um deles pode ter fugido de Salvador para Feira de Santana e estaria escondido no bairro do Limoeiro.

A polícia solicita a quem souber do paradeiro deles que entre em contato pelo telefone 190 e não precisa se identificar.

Menor de 17 anos, é baleado na testa ao posar para foto nesta terça-feira (11/10) no bairro Olhos D’ Água

O jovem Rafael Santos, 17 anos, residente na rua Edvaldo Falcão, foi vítima de um tiro na testa, na tarde desta terça-feira (11/10/2011), em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, o jovem estava no interior de uma casa localizada em uma travessa da rua Senador Quintino, no bairro Olhos D’Água, na companhia de amigos e quando pousava para tirar uma foto com uma arma, esta disparou.

Policiais militares, agentes da Guarda Municipal e uma equipe do SAMU foram deslocados até o local. O jovem foi encontrado caído com a arma ao lado, e foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Os outros jovens que se encontravam no interior da residência, foram encaminhados até a delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia apurou que os jovens estavam se preparando para viajar até a praia de Cabuçu, no município de Saubara.

Maycknelson Borges Vitória, o falso dentista, foi preso na noite desta terça-feira (11/10) em Feira de Santana

A Secretária Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, interditou na noite desta terça-feira (11/10/2011) um consultório odontológico clandestino, situado na rua Arizona, 65, bairro Tomba.

Durante a ação, que contou com a participação da Polícia Militar, foi conduzido ao Complexo Policial Maycknelson Borges Vitória, que exercia a profissão de dentista sem registro no conselho da categoria profissional.

Segundo a equipe da Vigilância Sanitária, as condições de higiene verificadas no consultório eram precárias, o que poderia comprometer a saúde dos pacientes “Não encontramos equipamento para esterilização no local, os materiais estão em péssimo estado de conservação, quebrados ou enferrujados”, destacou Karine Ramos, técnica da Vigilância Sanitária.

Ela acrescentou ainda que todos os medicamentos encontrados estavam com prazo de validade vencido. Toda a medicação que estava sendo utilizada foi recolhida. O consultório está lacrado, para que nenhum equipamento seja retirado ou venha a ser utilizado.

O representante do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), Sérgio Santiago, que acompanhou a ação, afirmou que foram encontrados prontuários e orçamentos assinados por Mike, o que atesta a prática ilegal da profissão. “Os documentos datam de 2009 e caracterizam o crime”, destacou Santiago.

Segundo ocorrência policial, o CRO 3578 usado pertence ao profissional Ailson Correia da Costa que deve prestar esclarecimentos as autoridades policiais posteriormente. Maycknelson foi ouvido em termos circunstanciados pela delegada Luciene Bugia na noite desta terça-feira e liberado.

Plantão do Hospital Geral Clériston Andrade

Jadilson Silva de Jesus,33 anos, morador da rua Simples, no Campo do Gado Novo, foi vítima de uma queda de moto na BR-324, na noite desta terça-feira (11/10/2011). O motociclista contou que foi fechado por um veículo de dados ignorados.

Outro acidente

Jesiane Lima Santos, 28 anos, residente na rua Ceará, no bairro Queimadinha, foi internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A jovem foi vítima de um acidente na avenida Transnordestina, próximo a uma casa de material de construção. Não há detalhes sobre o acidente.

Idelson Dejamiro dos Santos de 28 anos, foi morto a tiros em garimpo no municipio de santa Luz na tarde desta terça – feira (11/10)

A polícia de Santa Luz está investigando a morte de Idelson Dejamiro dos Santos, que tinha 28 anos e morava no centro de Pindobaçu.

O jovem foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (11/10/2011) em um garimpo localizado no povoado de Serra Branca, no município de Santa Luz. Não há maiores detalhes sobre o crime.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Uma operação da Polícia Civil combate o tráfico de drogas no bairro da Bomba em Serrinha na madrugada desta terça – feira (11/10)

Uma operação da Polícia Civil de Serrinha denominada “Nova Alvorada” e realizada na madrugada desta terça-feira (11/10/2011) prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas.

José Góes de Almeida, 36 anos, foi preso no bairro da Bomba com 1,5 kg de cocaína, 4 kg de crack, uma pistola calibre 765 e municiada, cartuchos dos calibres 9mm, 380 e 38, além de quase 2.000 pinos plásticos para embalar a droga.

Também foi presa no mesmo bairro de Serrinha, Jamile de Jesus Santos, 22 anos, residente na avenida Getúlio Vargas. Os policiais encontraram no interior da residência, cinco pacotes de cocaína, dois cachimbos utilizados para fumar crack, aparelhos celulares, uma Tv LCD de 42 polegadas, um aparelho Home Theater, DVD, videogame e outros objetos.

A polícia suspeita que os aparelhos tenham sido adquiridos com a venda de drogas.Outras quatro pessoas, incluindo dois adolescentes, também foram detidas na casa de Jamile e conduzidas para prestar esclarecimentos na delegacia.

O delegado Fábio Santos, titular da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil em Serrinha informou que denúncias anônimas ajudaram no sucesso da operação “Nova Alvorada”.

José Góes foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, enquanto Jamile responderá por tráfico de drogas.

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, na manhã desta quarta-feira (12/10) o menor de 17 anos, vítima de tiro na testa

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta quarta-feira (12/10/2011) o adolescente Rafael Santos Cerqueira , de 17 anos, que residia na rua Edvaldo Falcão, no bairro Olhos D’Água, vítima de um tiro na testa, na tarde desta terça-feira (11/10).

Segundo a polícia, o jovem estava no interior de uma casa localizada em uma travessa da rua Senador Quintino, no bairro onde morava, quando pousava para tirar uma foto com uma arma, e esta teria disparado acidentalmente.

Rafael foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o HGCA, mas não resistiu ao ferimento. A vítima estava acompanhada de amigos quando ocorreu o acidente e as testemunhas serão ouvidas novamente para esclarecer o fato. A polícia encaminhou as pessoas que estavam na casa para realizar o exame de pólvora combusta, para saber se o tiro foi acidental ou criminoso. O laudo do DPT deve ser divulgado em 30 dias.

A polícia apurou que os jovens estavam na residência se preparando para seguir para a praia de Cabuçu, no município de Saubara.

O pedreiro, Wilson de Jesus Santos de 47 anos, morreu na manhã desta quarta – feira (12/10) após cair de telhado e ter tido um traumatismo craniano

Após alguns dias internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em consequência de um traumatismo craniano, morreu na manhã desta quarta-feira (12/10/2011), o pedreiro Wilson de Jesus Santos, 47 anos.

Parentes informaram que o trabalhador caiu de um telhado, quando fazia a manutenção. Eles reclamaram que a falta da transferência de Wilson para Salvador pode ter provocado sua morte, em decorrência do traumatismo craniano.

Um sobrinho da vítima disse para a reportagem da rádio Subaé que não havia vaga na UTI do hospital, e que a instituição não disponibilizou a regulação para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsia.

A vítima morava na rua Assis de Oliveira na localidade de Brejo Grande, município de Miguel Calmon.

O ex- presidiário, Fábio de Lima Pinheiro de 28 anos, foi executado na porta de casa na noite desta quarta-feira (12/10)

Dois homens montados em bicicleta assassinaram na noite desta quarta-feira (12/10/2011) o ex-presidiário Fábio de Lima Pinheiro, 28 anos, o “Bito”. Ele foi executado na porta de casa, na rua São Luiz, 33, no conjunto Francisco Pinto. Atingido no peito e costas, Fábio morreu na hora.

Segundo investigações do Núcleo de Homicídio, “Bito” era usuário de drogas e também envolvido em assaltos no município. Ele saiu há um ano do Conjunto Penal de Feira de Santana, onde cumpria pena por latrocínio, acusado de matar o taxista Victor Paulo da Silva Pinto, no 27 de agosto de 2006.

Fábio também participou da rebelião na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira no ano de 2007 e foi apontado como um dos líderes do movimento.

O idoso, Manoel Pires Filho de 73 anos, morreu na emergência do HGCA, na tarde desta quarta-feira (12/10), após ter sido atropelado na avenida Olímpio Vital, próximo ao Transbordo

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde de quarta-feira (12/10/2011) o aposentado Manoel Pires Filho,73 anos, que residia na rua Juracy Magalhães,701, apartamento 302, no bairro Ponto Central .

Segundo parentes, o idoso foi atropelado por uma motocicleta na avenida Olímpio Vital, próximo à Estação de Transbordo.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

O menor de 15 anos, foi morto a golpes de faca na tarde desta quarta-feira (12/10) no municipio de Serrinha

O adolescente Adailson dos Santos Almeida, 15 anos, conhecido como “Daí”, que morava na travessa Aloísio Colina das Mangueiras, 56, no município de Serrinha, foi morto com golpes de faca, na tarde desta quarta-feira (12/10/2011) .

Segundo ocorrência, o acusado do crime foi identificado como Anderson e golpeou a vítima no tórax.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade

O Blog Central de Polícia divulga as ocorrências registradas nesta quarta-feira (12/10/2011) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Tentativa de homicídio

Josenilton Barbosa dos Santos, morador da fazenda Capim Grosso, no município de Santa Bárbara foi esfaqueado três vezes no ombro, pescoço e barriga.

Um homem não identificado praticou a tentativa de morte, após solicitar uma corrida na moto da vitima para a localidade de Candeal. No local, anunciou o assalto e após a agressão, levou a motocicleta.

Acidente

José Carlos Barbosa Almeida, 25 anos, morador da fazenda Gameleira no município de Anguera e um homem desconhecido de pele clara e aparentando 25 anos, trajando bermuda preta e camisa branca, foram vítima de acidente.

Eles trafegavam com a motocicleta de placa JFC-2010, pela avenida de Contorno e próximo à entrada para o conjunto Viveiros, colidiram com um veículo de dados ignorados.

Pedrada

Antonio Bastos Oliveira, 49 anos, morador da rua Guanabara na Mangabeira foi atingido com uma pedrada arremessada por uma mulher. Ninguém soube informar o motivo da agressão.

Baleado

Gilson Alves Junior, 28 anos, morador da rua das Flores, na localidade do São João do Cazumbá foi baleado com tiro no peito esquerdo. O disparo foi efetuado por um desconhecido.

Facada

Joelson Carvalho, morador do município de Serrinha foi vitima de facada nas costas. A tentativa de homicídio aconteceu em uma praça do conjunto URBIS.

*Com informações do Blog Central de Polícia


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.