Jornalista sofre atentado no interior do Ceará

Na noite de 3 de outubro, o jornalista Francisco Cidimar Ferreira Sombra sofreu um atentado e teve sua casa, na cidade de Russas, interior do Ceará, alvejada por tiros, informou o Ceará Agora. Os disparos por pouco não atingiram a rede onde o filho do comunicador dormia.

Este já é o segundo ataque a profissionais da imprensa brasileira em apenas uma semana. No dia 5 de outubro, o carro do jornalista policial Sérgio Ricardo de Almeida da Luz foi atingido por seis tiros em frente à sua casa.

Cid Ferreira, como é conhecido na região, é apresentador de programas de cunho social e político na rádio comunitária Araibú FM. A possibilidade do atentado ter sido uma represália ao conteúdo transmitido em seus programas não está descartada, segundo o blog Crato Notícias.

Em depoimento ao delegado de Russas, Luciano Barretos, o jornalista disse não saber quem cometeu o atentado e declarou nunca ter sofrido ameaças, observou o jornal O Povo. “Ele é bem quisto no município e o programa dele é o de maior audiência”, relatou o delegado. A Polícia Civil em Russas realizou perícia na casa do jornalista e prossegue com as investigações para elucidar o ataque

*Com informações do Knight Center.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading