A música da Bahia é conhecida no Brasil e no mundo. Artistas de estilos diversos, como João Gilberto, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Virgínia Rodrigues, já são reconhecidos. Agora, os músicos baianos têm mais uma oportunidade de mostrar sua arte e talento para o mercado fonográfico internacional.
A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) abriram as inscrições para a seleção de material (CDs, DVDs, catálogos e portfólios dos artistas) a ser distribuído na terceira edição da World Music Expo (Womex), que acontece entre os dias 26 e 30 deste mês, em Copenhague, Dinamarca. A feira tem reconhecimento internacional e reuniu no ano passado 2.240 delegados de 94 nações, 650 empresas e organizações de 57 países, com um total de 260 estandes.
“A participação na Womex traz uma grande oportunidade para divulgar trabalhos e eventualmente abrir a possibilidade de se inserir em programações artísticas de festivais, turnês internacionais, programas de rádio e outros eventos do tipo”, afirmou a assessora de relações internacionais da Secult, Monique Badaró.
A Bahia volta a marcar presença na feira com um espaço próprio montado pelo Governo do Estado, através da Secult, em parceria com a Brasil, Música e Artes (BM&A). O material selecionado será distribuído gratuitamente para o público do evento, formado por produtores, agentes, selos, programadores de festivais internacionais e jornalistas. A distribuição tem fins promocionais.
Os interessados em enviar material de divulgação dos seus trabalhos têm até o dia 20 deste mês para se inscrever. A inscrição pode ser feita pessoalmente, na Assessoria de Relações Internacionais, ou via postal (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Assessoria de Relações Internacionais, Praça Thomé de Souza, s/n, Centro, 40020-010, Salvador – Bahia – Brasil).
É preciso preencher o documento de requerimento que se encontra no site da Secretaria de Cultura e enviar um exemplar do material de divulgação. Pessoas físicas ou jurídicas, autores ou representantes das obras a serem divulgadas, podem participar da seleção. É preciso ter correlação direta ou indireta com a Bahia.
Sobre mais informações sobre a seleção, é só entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais pelo telefone (71) 3103-3407 ou pelo email bahiamusicexpo@gmail.com.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




