O vereador Maurício disse na manhã desta terça-feira (04/10), que vai seguir no PR e apoiar a candidatura de Tarcízio Pimenta

O vereador Mauricio Carvalho (PR), líder da bancada governista na Casa da Cidadania, disse na manhã desta terça-feira (04/10/2011), que vai aguardar uma análise técnica para se posicionar sobre a possibilidade de haver um aumento no número de vereadores na Câmara Municipal. Projeto do edil José Carneiro Rocha (PDT), em tramitação, amplia de 21 para 23 o número de edis em Feira de Santana.

“Não é apenas a parte política que deve pesar neste momento. “Essa não é uma votação qualquer e precisamos ter muito equilíbrio. Se não houve condições orçamentárias e financeiras, será que é valido aumentar a representação na Casa?”, questionou. O vereador se mostrou com o efeito que uma eventual mudança pode representar para as contas do Poder Legislativo feirense.

Carvalho anunciou também que vai permanecer no Partido da República (PR) para as eleições de 2012. Ele disse que há 11 anos estou nesta legenda e não vou muda. Ele analisou como natural a movimentação dos vereadores que estão buscando uma melhor acomodação partidária, mas reafirmou que está satisfeito na legenda em que se encontra filiado.

Maurício disse também que vai apoiar a candidatura do prefeito Tarcízio Pimenta à reeleição. “Essa é a minha posição. Estou com o prefeito, ganhando, perdendo ou empatando”. Ele pontuou que foi convidado por Tarcízio para ser secretário de Desenvolvimento Social e, que posteriormente, recebeu a missão de tornar-se líder do governo. E que a decisão tomada por ele é coerente. “O homem público deve ter posição firme e coerência na hora certa”.

Para encerrar o discurso, Maurício arrematou: “O que não pode e não deve acontecer é a posição dúbia. Quem estiver com Tarcízio tem que se posicionar com clareza e pedir votos para o prefeito”.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.