Obras da Arena Fonte Nova estão aceleradas para Copa das Confederações

Com cerca de 30% da obra concluída, a construção da Arena Fonte Nova segue cumprindo o cronograma estabelecido pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. No momento, 1.250 engenheiros e técnicos trabalham no canteiro de obras, entre homens e mulheres, distribuídos nos setores administrativo e de produção, além dos trabalhadores terceirizados.

“O nosso principal objetivo é entregar o estádio para as Copas das Confederações. Estamos com as obras aceleradas neste sentido e a previsão é concluirmos a arena em dezembro de 2012 e em março de 2013 a Fifa já poderá realizar a pré-operação do equipamento para a Copa das Confederações”, garantiu o diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes.

Já foram concluídas as fases de demolição, terraplanagem do terreno, serviços de fundações e cravação de estacas pré-moldadas e metálicas. Já foi iniciada a superestrutura da arena (pré-moldada e moldada em loco), com a colocação de pilares, vigas, e lajes.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.