O deputado estadual Luizinho Sobral (PTN) esteve hoje na Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com o superintendente Raimundo Nonato, o Bobô, de quem cobrou explicações sobre o abandono da piscina olímpica de Irecê. Bobô informou que o estado não tem mais nada a ver com o equipamento, que está sob a responsabilidade da prefeitura de Irecê e que toda ação deve ser cobrada do gestor do município. “Essa é uma questão do município”, disse Bobô.
Luizinho Sobral aproveitou a oportunidade para convidar Bobô a comparecer na Comissão Especial da Copa de 2014, da qual é presidente, para apresentar os projetos da Sudesb para a Arena Fonte Nova e o seu entorno. A Sudesb é o órgão responsável pela fiscalização das obras.
Bobô explicou que Salvador sediará seis jogos da competição, sendo quatro na fase de grupos, um nas oitavas de final e um jogo nas quartas de final. Os jogos da primeira fase, que serão realizados na Arena Fonte Nova, ocorrerão nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho; a partida das oitavas de final acontece no dia 1º de julho; em 5 de julho ocorre a competição das quartas de final.
Ele explicou ainda que a Arena Fonte Nova deverá estar pronta para a Copa das Confederações, em 2013, ano em que a Fifa fará os testes e ajustes necessários para que Salvador esteja definitivamente dentro do roteiro do mundial de futebol. “A Copa das Confederações é o grande teste da Fifa e ocorre um ano antes, exatamente para que ela proponha as mudanças necessárias ao projeto”, disse.
Luizinho Sobral considerou o encontro bastante produtivo, principalmente porque agora sabe que deve cobrar da prefeitura de Irecê a recuperação e revitalização da piscina olímpica da cidade, único equipamento de lazer aquático destinado a pessoas de baixa renda da cidade. Quanto a Copa de 2014, disse que pretende estreitar os laços com todos os segmentos envolvidos nos preparativos a fim de exercer o acompanhamento e a fiscalização das obras e utilização dos recursos públicos.
O deputado esteve na Sudesb acompanhado do vereador Geraldo Júnior (PTN), integrante da Comissão Especial suprapartidária para acompanhamento da aplicação dos recursos e da realização das obras destinados ao nosso município, para realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.
Deputado destaca unidade das Oposições para eleição em Irecê
O deputado estadual Carlos Geilson, vice-presidente estadual do PTN ressaltou a reunião dos partidos de Oposição, ontem, quando foi consagrado o deputado estadual Luizinho Sobral, do PTN, candidato único das Oposições a prefeito de Irecê. “Os maiores nomes das Oposições marcaram presença no encontro como o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que deixou uma mensagem importante: na sucessão municipal, onde houver um candidato de Oposição competitivo, mesmo que ele não seja do PMDB, terá o apoio do partido. A Oposição através de seus líderes dá uma demonstração de amadurecimento de que o Poder só será factível se houver a união para que venhamos fortalecer o projeto de união dos partidos contrários ao governo petista”, comemorou Carlos Geilson.
O deputado alertou que a unidade não deve ocorrer apenas nos grandes municípios, mas em todas as cidade, inclusive pequenas, para que seja fortalecida as Oposições e que possa chegar ao pleito de 2014 com condições reais de resgatar e reconquistar o governo do Estado. Carlos Geilson lembrou ACM Neto (DEM) que disse que não será empecilho para a unidade das Oposições em Salvador. O ex-ministro Geddel Vieira Lima disse que não tem nenhuma “idéia fixa” em ser governador da Bahia. “Esse portanto é um recado das Oposições bastante claro. Parabéns às Oposições e ao deputado Luizinho Sobral, hoje com uma candidatura forte e que irá vencer as eleições como quer a Oposição. E Irecê será uma das muitas prefeituras que os partidos em desalinho com o governo do Estado vão conquistar em 2012”, enfatizou o deputado.
A pré-candidatura do deputado Luizinho Sobral (PTN) à prefeitura de Irecê recebeu o apoio de mais de 15 partidos, entre eles o PMDB, DEM, PSDB, PPS, PR, PRTB, PHS, PTC, PTdoB. Na reunião, os principais líderes partidários como Lúcio e Geddel Vieira Lima, do PMDB; Paulo Souto e ACM Neto, do DEM; Sérgio Passos, do PSDB, Ederval Araújo, do PPS; Reinaldo Braga, Maurício Trindade e Ismael Medeiros, do PR; Dilma Gramacho, do PTdoB; Rivailton Pinto, do PTC; Jorge Aleluia, do PRP; Miguel Rehem, do PHS; entre outros que confirmaram que seus partidos abriam mão de candidaturas próprias em Irecê para apoiar Luizinho Sobral.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




