O município de Santo Estêvão vem apresentando crescimento nos setores de Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda, conforme dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). O levantamento acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros e é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
O IFDM 2011 – ano base 2009 – coloca Santo Estêvão como o 138º município no ranking baiano e o 4532º no Brasil, no patamar denominado “Desenvolvimento Regular”, com índice de 0,5416. No IFDM 2010 – ano base 2008 – o município apresentou índice de 0,5125. Os números colocam Santo Estêvão em situação equiparada a outros 1.338 municípios brasileiros, que também ficaram no patamar de “Desenvolvimento Regular”.
Os números também mostram o desenvolvimento do município de Santo Estêvão em todos os setores, mas com destaque especial para a Saúde. O índice neste setor foi de 0,6918 no último levantamento, contra 0,6895 do ano anterior. Nesta área de desenvolvimento o município alcançou o patamar denominado “Desenvolvimento Moderado”.
Na área de Educação o índice foi de 0,5696, contra 0,5514 do ano anterior. Crescimento também registrado na área de Geração de Emprego de Renda, que passou do índice 0,2965 para 0,3633.
O prefeito Rogério Costa observa que o crescimento no IFDM é o reflexo dos investimentos do Governo Municipal nas respectivas esferas de desenvolvimento. “Em apenas dois anos e meio já foram feitos inúmeros investimentos na educação, saúde e na geração de emprego e renda. Os números mostram o desenvolvimento em todos os setores”, ressalta.










Deixe um comentário