José Carlos Aleluia espera que metrô de Salvador não tenha destino da transposição

O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, evitou comentar os recursos anunciados pela presidente Dilma Roussef para a segunda etapa do metrô de Salvador. “Espero que o metrô não tenha o mesmo destino da transposição das águas do rio São Francisco”, observou.

Para o líder oposicionista, a transposição do rio São Francisco será vista no futuro como uma obra incompreensível e misteriosa, a exemplo do Stonehenge, um monumento megalítico localizado no Sul da Inglaterra, construído há milhares de anos, que ninguém sabe qual a origem e função.

“Como denunciamos no início da faraônica ideia, a transposição do rio São Francisco não tinha projeto nem estrutura para sua construção. Só atendia a interesses de empreiteiros espertos, que hoje já nem acreditam mais nessa mistificação”, afirma o democrata.

Na avaliação de Aleluia, a transposição não produz nada para o Nordeste. “Nesta obra inútil já foram gastos mais do que o triplo do que a presidente Dilma anunciou de recursos federais para o metrô de Salvador. Oxalá, o tão necessário metrô baiano não seja condenado também a ser um Stonehenge”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading