Projeto novo TCA é apresentado na bienal de Arquitetura paulista

Projeto Novo TCA está em exposição na 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, que acontece até o dia 4 de dezembro de 2011, no Parque do Ibirapuera, reunindo projetos e arquitetos de mais de 20 países e 20 estados brasileiros. ‘Arquitetura para Todos: Construindo Cidadania’ é o tema do evento deste ano que, além de exposições, inclui debates e palestras com os mais renomados profissionais do setor.

O escritório Estúdio América, de São Paulo, coordenado pelo arquiteto Lucas Fehr, foi o vencedor do Concurso Público Nacional de Anteprojetos Arquitetônicos para Requalificação e Ampliação do Complexo TCA, lançado em novembro de 2009, pelo Teatro Castro Alves em parceria técnica com o Departamento da Bahia do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-BA).

Requalificação 

O Novo TCA, lançado com o apoio do Governo do Estado e Secretaria de Cultura (Secult), teve como objetivo identificar a melhor proposta para ampliação e requalificação de um dos mais importantes equipamentos culturais da Bahia, incluindo a Sala Principal, Sala do Coro, Concha Acústica, Foyer, Centro Técnico, Vão Livre, Jardim Suspenso e o Café Teatro.

Participaram do concurso 18 escritórios de arquitetura da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O Estúdio América, que recebeu um prêmio de R$ 60 mil, já venceu outros concursos públicos importantes no Brasil e no exterior como o do Complexo Hotel Paineiras, no Rio de Janeiro (2009), e o do Museu da Memória e Centro Matucana, em Santiago do Chile (2007). Em março do ano passado, uma exposição realizada no Foyer do TCA apresentou ao público todos os projetos concorrentes.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading