Após denuncias de populares e políticos sobre supostas irregularidades, Maurício Botelho, diretor-geral do DETRAN-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), determinou a criação da Força-tarefa, grupo composto por dez servidores, com o objetivo de fiscalizar a prestação de serviços na 3ª CIRETRAN (3º Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana).
Várias irregularidades serão apuradas, entre elas a facilidade em adquirir a 1ª habilitação, a inobservância das regras nos exames de rua e problemas na vistoria de veículos.
O interventor da 3ª CIRETRAN, Oswaldo Moura, informou que inúmeros problemas foram detectados e que medidas como transferência de servidores e encaminhamento do caso para a Delegacia de Polícia já foram tomadas para evitar a continuação dos erros.
Buscando a normalização dos processos realizados na 3ª CIRETRAN uma servidora (que não teve o nome identificado), suspeita de irregularidades, foi exonerada. Os exames de rua também sofreram mudanças, para evitar novos erros.
Segundo Oswaldo Moura, o então coordenador da 3ª CIRETRAN, Carlos Eduardo Guimarães, que está de férias, não está envolvido nas irregularidades e colabora com as investigações.
O interventor diz ainda que não sabe qual procedimento será utilizado para conclusão do caso, isso só será possível ao final das investigações.
*Reportagem: Jéssica Coutinho | Edição: Carlos Augusto | *Com informações do Jornal A Tarde










Deixe um comentário