Morreu na emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA) na noite desta quarta-feira (14/12/2011) vítima de um tiro que atingiu o tórax do adolescente, Vinicius Santiago da Silva, 16 anos que morava na rua Águas Marinhas no bairro da Brasília .
O menor conhecido como “Gugu” foi baleado na rua Rio Itapemirim no bairro dos Capuchinhos. Dois homens em uma motocicleta fugiram após o crime, mas não foram identificados por populares.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O crime será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.
Operação da Polícia Civil acaba com um morto e ex-PM preso
Uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana acabou na morte de Lucivaldo dos Reis Santos, de 37 anos, e na prisão do ex-policial militar Marcos Vinicius Lopes de Oliveira. Os policiais civis estavam cumprindo um mandado de prisão decretado pela Justiça contra os dois, na tarde desta quarta-feira (14/12/2011), e trocaram tiros com Lucivaldo, no bairro Caseb, nas proximidades da Rua Paraguai.
Lucivaldo foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Ele e o ex-policial militar são acusados de assassinarem dois comerciantes no ano passado, no bairro Santa Mônica. Na época, o ex-policial ainda chegou a ser preso – mas foi solto–, e Lucivaldo conseguiu fugir.Segundo a polícia, antes do confronto, Lucivaldo e Marcos Vinicius estavam em um veículo FIAT/Pálio com placa pertencente a outro carro. Na abordagem, Lucivaldo teria descido do veículo e começou a atirar contra os policiais, quando foi baleado. O ex-PM fugiu com o carro e foi alcançado logo depois. Com os acusados, foram encontradas duas armas, um veículo roubado e munições.
Além da suspeita de envolvimento em assaltos e tráfico de drogas, a polícia acredita que o ex-policial Marcos Vinicius matou o borracheiro Cleysivan Silva Pereira, conhecido como “Guegueu”, no mês de junho deste ano. O crime aconteceu em um bar localizado na Rua Geminiano Costa, no centro da cidade, nas proximidades da Biblioteca Municipal.
Polícia Civil destrói quase meia tonelada de drogas em Feira
A Polícia Civil incinerou na manhã desta quarta-feira (14/12/2011), quase 500 kg de drogas, no forno de uma fábrica de cerâmica localizada na BR- 324, em Feira de Santana.No lote destruído havia 390 kg de maconha, além de crack, cocaína, haxixe e ecstasy apreendido pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município, em operações de combate ao tráfico realizado em Feira e na região no semestre de 2010 e 2011.Segundo o delegado titular da (DTE) Feira, Alexandre Narita, a incineração foi autorizada judicialmente e teve a presença de representantes do Ministério Público (MP), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).
PM é impedido de entrar em agência bancária presta queixa na delegacia
O soldado da Polícia Militar, Edmilson Mota se dirigiu a uma agência do banco Santander no centro de Feira de Santana passou por vexame em público. Segundo ele, iria para efetuar o pagamento de um boleto, mas foi impedido de entrar pelo segurança da agência bancária que travou a porta giratória.
Segundo ocorrência, o gerente da agência foi chamado e também não permitiu a entrada do policial. Ele alegou que Pm deveria apresentar a identificação para provar que ele era policial, apesar de estar devidamente fardado e com a viatura no frente do banco . O soldado acionou os colegas, que logo chegaram à instituição financeira onde entraram sem a identificação alguma.
Após o constrangimento, Mota prestou queixa na delegacia do Complexo Policial na tarde desta terça-feira (13/12/2011), além de ter constituído advogado para tomar as devidas providências.
“Fui alvo de chacota para as pessoas que estavam no banco. Eu estava fardado e com a viatura na porta com o giroflex ligado,” Ressaltou o militar durante reportagem a rádio Subaé.
*Com informações do Blog Central de Polícia
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




