Qualidade urbanística e desenvolvimento econômico são resultados dos projetos sustentáveis desenvolvidos pela instituição para Feira de Santana.
Com 11 anos de história, a Fundação AlphaVille se preocupa com a preservação ambiental e com o desenvolvimento da população que reside no entorno dos empreendimentos AlphaVille no Brasil. Entre os destaques para o recente lançamento de Feira de Santana, estão os Programas de Capacitação de Profissionais da Construção Civil, de Manejo sustentável do Rio Jacuípe e de Formação de Professores da Rede Pública, todos pretendem formar disseminadores da educação ambiental do município.
Por meio desses projetos, os 50 pedreiros, pintores e eletricistas prediais, envolvidos na obra, receberão informações sobre preservação ambiental. Os pescadores, que utilizam o rio como fonte de renda, serão instruídos sobre o manejo adequado dos pescados.
Em relação ao braço do Rio Jacuípe, a AlphaVille Urbanismo obteve aprovação da Área de Proteção Ambiental (APA) e promove a recuperação das áreas de preservação permanente. Além de implantar o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que abrange uma faixa de 100 metros de largura, situada às margens do Lago de Pedra do Cavalo.
A companhia realizou ainda estudos de sondagem no terreno, está ciente das condições do subsolo e destinou as melhores soluções de engenharia para a implantação da infraestrutura do loteamento. A companhia designou efluentes líquidos domésticos à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que será construída no próprio empreendimento.
Fundação AlphaVille – A instituição promove diversas ações de sustentabilidade, por meio de projetos e programas socioambientais criteriosamente selecionados, elaborados e desenvolvidos. A cada início de projeto é realizada uma pesquisa completa sobre a legislação incidente sobre o terreno, para que a instituição possa operar dentro dos melhores padrões de qualidade urbanística e ambiental. De acordo com Selma Moreira, gerente de Sustentabilidade, “Ao ser criada, a Fundação AlphaVille teve o desafio de promover a qualidade de vida das comunidades de baixa renda da área de influência do AlphaVille e integrá-las à vida econômica, ressalta.
Outro exemplo de atuação socioambiental da Fundação AlphaVille no Brasil, é o Centro de Educação para Sustentabilidade. Criado em 2008, o CES é administrado pela instituição, desde a concepção do projeto até a gestão das atividades. Durante sua construção, moradores de comunidades próximas participaram de oficinas que ensinaram técnicas de arquitetura sustentável e manejo de materiais utilizados na construção da sede, erguida com estrutura de bambu, paredes de terra e acabamentos feitos de produtos reciclados, como borracha de pneu usado e cacos de vidro e cerâmica.
AlphaVille Feira – A abertura das vendas do empreendimento AlphaVille Feira, realizado neste sábado (10/12), registrou 100% de vendas dos lotes residenciais nas três horas após o lançamento. Com o fechamento dos negócios o VGV (Valor Geral de Vendas) atingiu a marca de R$ 90 milhões comercializados, superando as expectativas.
Leia +
Conheça o perfil da empresa Alphaville Urbanismo
Em três horas AlphaVille Feira de Santana vende 100% dos lotes residenciais
Diretor de Vendas e Marketing, Fábio Valle afirma que AlphaVille chega para promover o crescimento da zona oeste de Feira de Santana
Diretor da construtora L Marquezzo, Rogério Marques, revela em entrevista os detalhes do novo empreendimento imobiliário, o AlphaVille Feira










Deixe um comentário