Em seu segundo encontro com a torcida tricolor no ano de 2012, o Bahia busca o seu primeiro triunfo no Baianão contra o Juazeirense, às 20h30 desta quarta-feira (25/01/2012), em Pituaçu.
Válido pela terceira rodada do torneio, o jogo será marcado por um confronto entre duas equipes que vivem momentos distintos na competição: enquanto o Juazeirense, com quatro pontos ganhos, é o terceiro colocado, o Bahia é apenas o nono, com um único ponto conquistado.
Se passar pelo Cancão de Fogo, o Tricolor de Aço pode ficar mais próximo da zona dos quatro clubes que se classificam à próxima fase do torneio; se perder ou se empatar, no entanto, pode ver os times da parte de cima da tabela abrirem maior vantagem e tornar a disputa ainda mais difícil.
O Juazeirense, por sua vez, pode chegar até a assumir a liderança, desde que vença em Pituaçu e conte com tropeços do Bahia de Feira (1º), que encara o Itabuna (10º), e do Vitória (2º), que pega o Vitória da Conquista (4º).
Esquadrão
Insatisfeito com o desempenho do seu time, após o treino coletivo que comandou nesta terça-feira (24/01/2012), o técnico Joel Santana deixou claro que fará muitas alterações na equipe que mandará a campo diante do adversário do interior.
A sua mudança principal é no esquema tático, onde deverá retomar a sua formação com três volantes. Fahel, Fabinho e Diones estão confirmados. O meia de ligação, do contrário, ainda é uma incógnita: Jéferson, que treinou entre os titulares, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi vetado.
No coletivo, o treinador sacou Danny Morais, Morais, William Matheus, Vander, Júnior e Boiadeiro. Treinaram entre os titulares, Rafael Donato, Lulinha, Hélder, Diones, Jéferson e Souza. Este último, no entanto, ainda não foi regularizado e Rafael “Gladiador” pode ganhar uma oportunidade. Coelho e Ciro também aguardam regularização e não jogam.
Gabriel poderá pintar na lateral direita e Hélder na esquerda. Donato deverá entrar no lugar de Danny Morais e formar dupla com Titi na zaga. Lulinha poderá ficar com a vaga de Morais no meio ou atuar mais adiantado, ao lado de Júnior ou de Rafael.
Cancão de Fogo – Se a primeira fase do Campeonato Baiano terminasse agora, o Juazeirense seria um dos quatro times a avançar às semifinais do torneio.
Com quatro pontos ganhos, na terceira colocação, o time do norte baiano desafia o Bahia em Salvador com a autoridade de quem tem em seu elenco um dos artilheiros do campeonato. Trata-se de Clodoaldo, jogador de 33 anos que já balançou as redes no Estadual em três oportunidades. Com 1,61m de altura, o baixinho do Cancão de Fogo é a maior arma do técnico Paulo Sales para tentar surpreender o Bahia.
Ao seu lado na linha de frente, jogará um antigo conhecido da torcida tricolor: Fábio Saci, que defendeu as cores do Bahia em 2007.
Saiba +
Bahia X Juazeirense – 3ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 25 de janeiro.
Horário: 20h30.
Árbitro: Lucio José Silva de Araújo.
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel (Madson), Rafael Donato, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Diones e Morais; Lulinha e Rafael (Júnior). Técnico: Joel Santana.
Juazeirense: Vinícius; Geovane, Tião, Edi e Vaguinho; Neném, Naldo, Cicinho e William; Fábio Saci e Clodoaldo.Técnico: Paulo Sales.
*Com informações: ofutebol
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




