Ministro Mário Negromonte perde a oportunidade de deixar Governo Rousseff com um pouco de dignidade

O esvaziamento de poder pelo qual vem passado o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, é algo fora do comum. Ele tem perdido aliados que sumariamente são demitidos pela Chefa da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A mais recente demissão foi a de João Dantas. Na condição de chefe da assessoria parlamentar, ele era responsável pela interlocução com o Congresso

No evento realizado em Camaçari nesta segunda-feira (30/01/2012), o cerimonial da presidência de república deu uma ordem clara, manter Mário Negromonte longe de Dilma. Foi constrangedora a cena. Posto à distância, o ministro falou pouco e evitou a imprensa.

Mário Negromonte continua ministro dele mesmo. Com o esvaziamento de cargos, a presidente lhe mantém o título, mas retira-lhe o poder, a legitimidade. Saía quando for Mário Negromonte deixará o poder prostrado, vergado por denúncias de corrupção e pelo esvaziamento.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading