Polícia usa imagens da SEPREV de Feira de Santana para prender criminosos

Acusados foram presos em menos de 24 horas após o crime.

Sistema de segurança implantado pela administração de Tarcízio Pimenta contribuiu para solucionar crime.

As imagens cedidas pela Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Feira de Santana foram fundamentais para a prisão de Almir Costa Lopes e Antônio Tibúrcio da Silva Neto, ambos de 25 anos, acusados de assassinar um jovem no final da tarde de terça-feira (17/01/2012), próximo à Estação Rodoviária. A movimentação na área foi registrada pelas câmeras e as imagens enviadas à Coordenadoria Regional de Polícia Civil.

Segundo o coordenador regional de Polícia, Ricardo Brito, o material encaminhado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), “foi essencial para identificar e prender os acusados e elucidar o crime em pouco tempo”, atesta o delegado. Ele ainda destaca a importância da central para o trabalho de segurança realizado na cidade.

Para o secretário Mizael Freitas de Santana, a sociedade é quem ganha com essa integração entre os órgãos de segurança. Acontecimentos como o de ontem, segundo ele, servem para fortalecer o trabalho da Central de Videomonitoramento. “Não há disputa, supremacia ou individualismo, mas sim ações harmônicas, com um objetivo comum”, destaca o secretário de Prevenção à Violência.

O sistema de videomonitoramento da Seprev é composto por 70 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade, que funcionam monitoradas 24 horas. Mas a previsão é que esse número chegue a 130 até o final deste ano, conforme Mizael Freitas.

Leia +

Central de Videomonitoramento 156 ajuda a Polícia Civil solucionar crime em Feira de Santana


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading